Região do Jaíba

Reunião do Conselho Regulador da Marca Região do Jaíba

    O Conselho Regulador da marca coletiva Região do Jaíba se reuniu no último dia 30 de Junho de 2016, em Matias Cardoso (MG) na fazenda Águas da Prata do produtor Shiguê Kojima, para tratar demandas estratégicas para a marca. 

    Dentre os temas da pauta os membros do Conselho analisaram os relatórios da Plataforma de Gestão Região do Jaíba e o modelo atual de gestão da marca. Também foram propostas ações para serem desenvolvidas junto ao SEBRAE Minas com o propósito de conquistar novos mercados para a marca coletiva. Dentre as ações destaca-se a missão técnica e comercial a ser realizada em agosto deste ano para produtores da Plataforma Região do Jaíba participarem da PMA Fresh Connections em São Paulo e também visitar parceiros potenciais para a marca.

   Como novas demandas e estratégias para a marca o grupo definiu que serão desenvolvidos os mercados externos potenciais para a banana prata, bem como incentivar os produtores a buscar mercado para a marca através de seus canais de comercialização atuais e estabelecer parcerias com representantes comerciais nos mercados do Rio de Janeiro e São Paulo.

   Atualmente a Região do Jaíba conta com 18 produtores que fizeram a sua adesão à marca coletiva pertencentes a sete dos quatorze municípios que fazem parte da área delimitada que produz frutas com qualidade e origem certificadas.