Região do Jaíba

Realização das Reuniões da Câmaras Setoriais do Limão e da Manga, ótima oportunidade de fortalecimento para os setores

     Aconteceram no dia 13 de julho, as Reuniões das Câmaras Setoriais do Limão e da Manga, promovida pela Abanorte com o propósito de reunir produtores para analisar, discutir e propor demandas estratégicas para cada setor.

     A Reunião da Câmara do Limão aconteceu na ASLIM, e a Reunião da Câmara da Manga foi realizada na fazenda Águas das Pratas, do produtor Shiguê Kojima

     Dentre os temas da pauta das reuniões, os produtores discutiram sobre a gestão da Marca Região do Jaíba. A gerente executiva, Ivanete Pereira apresentou à eles as propostas de reformulação das Câmaras Setoriais que tem como propósito colocar os produtores de cada cultura para exercerem um papel mais atuante dentro da entidade. Também trataram sobre ações que serão realizadas junto ao SEBRAE Minas para participarem da missão técnica e comercial que será realizada em agosto deste ano, onde os produtores da plataforma Região do Jaíba participarão da PMA Fresh Connectio, evento realizado em São Paulo, que reúne os elos da cadeia hortifrutícola (do produtor ao varejo) para discutirem assuntos do interesse de todos. Os produtores aproveitarão também para visitar os mercados em potencial. Por fim foi aberto aos produtores um momento de interação para que pudessem gerar demandas estratégias de mercado para o setor.