Região do Jaíba

Missão à Região do Queijo da Canastra e à 1ª Feira de Bananicultura de Delfinópolis com apresentação da estratégia Região do Jaíba

A ABANORTE através do Conselho Regulador da Marca, apoiado pelo SEBRAE Minas, realizou  Missão Técnica à Região do Queijo da Canastra e à 1ª Feira de Bananicultura de Delfinópolis nos dias 19,20 e 21 de junho.

A missão teve como objetivo levar produtores associados, técnicos e diretores da governança da região do Norte de Minas para conhecer a estratégia de gestão de identidade e origem da Região do Queijo da Canastra e participar da 1ª Feira de Bananicultura de Delfinópolis com apresentação da estratégia da marca coletiva Região do Jaíba.

Alinhado à missão de tornar a Região do Jaíba referência mundial em fruticultura esta ação se justificou pelo estágio avançado de implantação da estratégia de identidade e origem da Região do Queijo da Canastra, sendo uma rica oportunidade de aprimorar a gestão da marca coletiva realizada pelo Conselho Regulador da Região do Jaíba e para internalização por parte dos produtores do seu papel enquanto protagonista nesta estratégia.

Ligado à visita o grupo teve o privilégio de promover a Região do Jaíba durante a 1ª Feira de Bananicultura de Delfinópolis, o que foi fundamental para fortalecimento da estratégia e integração com este importante polo de produção de bananas no Estado de Minas.

Além disso, a troca de experiências gerou inúmeras oportunidades para os participantes que puderam verificar in loco como a Região do Queijo da Canastra está incorporada nos diversos negócios da referida região. Como resultado desta ação espera-se o aprimoramento na gestão da marca coletiva e no uso e implantação da estratégia; visibilidade para a marca Região do Jaíba; e conhecimento mais aprofundado da 2ª maior região produtiva de banana no Estado, que vem se destacando no cenário nacional.